Sociedade Internacional de Educação Através da Arte

A Sociedade Internacional de Educação Através da Arte- InSEA, é uma organização não-governamental filiada na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) .Os membros da InSEA acreditam que a Educação através das artes, pelas e com as artes constitui um meio natural de aprendizagem em todas as etapas do desenvolvimento do indivíduo, promovendo valores e disciplinas essenciais à formação plena, tanto a nível intelectual como emocional e social dos seres humanos . As pessoas interessadas na educação artística encontram na InSEA um lugar de encontro , onde podem trocar experiências , discutir teorias e práticas e fortalecer a posição da arte no contexto da educação em geral. Os membros da InSEA conseguiram estabelecer uma comunidade internacional de colaboração em rede, no nosso site, em redes sociais, bem como em congressos regionais e internacionais e em publicações. Na InSEA encontramos colegas com quem partilhar ideias, trocar experiência e fazer projectos de intercâmbio. Encontramos um espaço aberto para divulgar e encontrar informação sobre educação pela arte.

No trabalho que fazemos junto da Aliança Mundial da Arte Educação ( WAAE) , e no fórum da UNESCO, defendemos o papel das artes na educação a nível da política mundial.

Os membros da InSEA tem acesso a:

  • um WEBSITE protegido para acesso e envio de informação.

  • um PORTAL onde pode encontrar contactos de professores de artes visuais de todo o mundo.

  • uma NEWSLETTTER onde encontrará as informações mais atualizadas sobre notícias relacionadas com a educação artística e onde poderá, como membro InSEA, promover os seus próprios eventos.

  • Acesso gratuito, através da página InSEA, à revista on-line : Jornal Internacional de Educação pela Arte (IJETA), onde poderá encontrar artigos pertinentes sobre arte-educação. Os membros da InSEA usufruem de 50% de desconto no preço da revista impressa.

  • CONGRESSOS mundiais e regionais onde pode conhecer colegas de todo o mundo e iniciar projetos conjuntos.

  • E-publicações: onde encontra publicações com descontos para membros da InSEA e onde pode participar com seu próprio projeto E-publicação.

Se partilha os nossos objetivos e aspirações, junte-se a nós,

 

Torne-se membro da InSEA